Após participar do Sincerão que deixou a maior parte dos brothers sujos de tinta, Leidy Elin refletiu sobre a fala de Fernanda - que está viralizando por seus trabalhos antigos na web - na dinâmica realizada na noite de terça-feira (27).
A niteroiense declarou que quer ver a trancista fora do jogo e relembrou a treta que teve com a sister. "É uma pessoa que quer arrumar confusão", disparou. Leidy, que já havia reclamado de outra postura da sister, ficou bastante irritada com a declaração de Nanda e fez promessas para o próximo Sincerão!
Tudo começou minutos depois de Davi e Lucas Henrique discutirem. O baiano também ficou irritado com o argumento do professor na dinâmica e desabafou com alguns participantes, quando Leidy expressou: "Tá igual Fernanda... Cansou de perseguir Bia e Alane e agora tá me perseguindo". Depois, a sister foi desabafar no Quarto da Líder Beatriz.
"Não tinha nada contra ela, muito pelo contrário. Tinha nada, nada, nada mesmo. Nunca me meti no bagulho dela com a Alane, no bagulho dela com você [Beatriz]. Nunca comprei o barulho dessas paradas. Porque não me compete, todo mundo aqui é grandinho. Cada um compre o seu barulho e ponto, eu penso assim", iniciou a trancista.
"Aí hoje ela pega e me mete uma dessa: 'Ah porque está insuportável a convivência com Leidy'", continuou ela, referindo-se ao posicionamento de Nanda na dinâmica. "Insustentável", corrigiu Beatriz, ao que a sister rebateu dizendo que é 'a mesma coisa'.
"Quebrou o pau com a garota duas vezes. Com a Bia não está insustentável e comigo está? Com a Alane, que teve mó tretona... Eu nem xinguei, eu xinguei ela? Você me viu xingando a Fernanda? A Alane mandou ela tomar... Com a Alane não está insustentável e comigo está? Não entendi", analisou ela.
Na sequência, Leidy afirmou que Fernanda tem medo da imagem dela 'estar feia lá fora' e revelou um plano para derrubá-la durante o próximo Sincerão: "Vou f*der ela! Vou levantar essa pauta no ao vivo: 'Engraçado, parece uma coisa estrutural com você. Com Bia e Alane, você tratou como se não tivesse nada acontecido".
A trancista continuou, relembrando falas problemáticas da confeiteira. "Aí eu falando no mesmo tom, sem te xingar nem nada, eu vou atrás de confusão, está insustentável ficar perto de mim... Por quê? Eu sei o porquê, você vai me falar o porquê? Rodrigo você falou que não tinha cara de rico, por que Rodrigo não tinha cara de rico para você? E Bin tinha cara de rico?", disse, sem citar o termo 'racismo'.
"Eu vou ferrar ela no ao vivo, eu estou falando sério. Por que Bia e Alane, o pau quebrou com vocês e não está insustentável, e comigo está? Por que eu sou barraqueira? Porque você citou que eu sou barraqueira. Bia fez mais barraco com você do que eu e Bia não é barraqueira? Todo mundo fica quieto. Estou mentindo?", questionou, enquanto Beatriz e Matteus ficaram em silêncio.
A sister prosseguiu, declarando que vai 'quebrar as pernas' da rival na dinâmica. "Vai ficar todo mundo como ficaram agora: em silêncio. Quer que eu levante pauta? Vou levantar pauta! Vou fazer igual Alane fez e vou levantar pauta também. Vamos levantar então!", disse, referindo-se à questões raciais.
"Ela sabe muito bem as coisas que ela fala e fica tentando contornar. E Rodriguinho e Pitel ficam atrás tentando limpar", opinou Beatriz. "Aí, de repente, vem a 'militante chata'. Não tem lógica isso. Vocês quebraram o pau com ela", declarou Leidy sobre os estereótipos da mulher preta.
Depois, ela foi desabafar com Wanessa Camargo e Yasmin Brunet. A Pipoca destacou que nunca 'fez confusão' com Fernanda, apenas com Davi e Matteus. Ela também voltou a falar sobre os comentários a respeito da 'cara de pobre' de Rodriguinho. "Eu já entendi", analisou Wanessa. "Eu entendi, mas não quero acreditar que seja isso", opinou Brunet.
"Às vezes, a pessoa nem percebe [o racismo estrutural]. Nem tô falando que é por mal, mas, às vezes, a pessoa não percebe", insistiu Leidy na temática. "Eu espero que não seja isso, do fundo do meu coração", declarou a loira.
"Minha prima lá fora falava 'você não vai ser a preta tachada como barraqueira, não'. Aí vai pro ao vivo e fala que Leidy gosta de barraco? O c* dela! É que não adianta eu falar [sobre a pauta racial] que ninguém vai entender. Deixa ela que eu tô doida pra ir pro Sincerão com ela. O que eu falei aqui, eu vou falar no Sincerão!", disparou a trancista.
Wanessa e Yasmin continuaram tentando amenizar a situação, falando de outras pessoas que Fernanda já chamou de barraqueiras. No entanto, Leidy disse que nunca em um Sincerão e que a situação foi diferente. "Eu levanto a pauta e aí eu sou a chata, militante e sou cancelada lá fora igual à Lumena", disse, fazendo alusão à participante do 'BBB 21'. "É um lugar delicado até para a gente opinar porque é a sua pele. Eu nem posso opinar sobre isso", concluiu a cantora.